
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu a paciência e atacou Donald Trump durante evento no Sul do Brasil. O petista contou que ele quer governar o mundo pelas redes sociais. Desde novembro de 2025, quando conseguiu que os Estados Unidos reduzissem as tarifas impostas aos produtos brasileiros, Lula vinha evitando fazer críticas públicas ao norte-americano.
No entanto, nesta última terça-feira, 20 de janeiro, em um evento, no Rio Grande do Sul, ele subiu o tom! “Vocês já perceberam que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? Fantástico, todo dia ele fala uma coisa e todo dia o mundo fala da coisa que ele falou. Todo dia. E você acha que é possível, gente?”, questionou Lula.
Renata Vasconcellos ainda chegou a citar no Jornal Nacional da noite de ontem, que Lula não teme Trump e ainda não aceitou participar do conselho da paz de Gaza. Além de Lula, outros líderes mundiais foram convidados, mas muitos estão ‘sem paciência’ com o líder norte-americano.
Veja um dos trechos:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na terça-feira (20) que convidou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o seu Conselho de Paz. A confirmação foi uma resposta à repórter da TV Globo Raquel Krähenbühl.
Mín. 25° Máx. 28°