21/03/2025 +55 83981970113

Mundo

1 728x90

Deu ruim: turista japonês mostra as nádegas na Grande Muralha, vai preso e é deportado

.

Por Redação 14/03/2025 às 09:23:12
Mulher que tirou as fotos também foi detida. Exibir as partes baixas do corpo em espaços públicos é proibido na China. Muralha da China

Bruce Röttgers/Unsplash

Dois jovens turistas japoneses ficaram detidos por duas semanas na China e foram posteriormente deportados depois de um deles mostrar as nádegas na Grande Muralha, informou a imprensa japonesa.

O incidente, que ocorreu em um trecho da emblemática muralha próxima a Pequim, foi protagonizado por um homem, que expôs as nádegas, e a mulher que tirou as fotos, disseram a emissora japonesa NTV e outras mídias na quinta-feira (13). Os dois tinham pouco mais de 20 anos.

O Ministério das Relações Exteriores do Japão afirmou nesta sexta-feira (14) que a embaixada do país na China "confirmou no dia 3 de janeiro que dois cidadãos japoneses foram detidos pelas autoridades locais na Grande Muralha".

"Eles foram liberados depois e voltaram ao Japão em janeiro", acrescentou a pasta em comunicado.

A imprensa japonesa informou que os turistas foram detidos por guardas de segurança ainda na muralha, e permaneceram sob custódia por duas semanas. Exibir as partes baixas do corpo em espaços públicos é proibido na China.

De acordo com a NTV, os turistas explicaram à embaixada japonesa que tudo se tratou de uma brincadeira.

Uma turista chinesa disse à NTV que a dupla mereceu ser detida pela falta de respeito. "Se não coibirmos esse tipo de comportamento, a China perderá sua dignidade", disse a mulher durante visita à Grande Muralha.

Fonte: Mundo

Comunicar erro
Comentários