Quinta, 16 de Setembro de 2021
29°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Brasil PRISÃO NA CPI

Nota de repúdio: Defesa e Forças Armadas criticam Omar Aziz e chamam senador de ‘leviano’

Ministro da Defesa do Brasil, o general Walter Souza Braga Netto também assinou a nota

08/07/2021 às 08h20
Por: Valdemir Zilan
Compartilhe:
Nota de repúdio: Defesa e Forças Armadas criticam Omar Aziz e chamam senador de ‘leviano’

O Ministério da Defesa e os três chefes das Forças Armadas emitiram uma nota oficial repudiando as declarações do presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), nessa quarta-feira (7). Segundo o comunicado, ele “desrespeitou” os militares e “generalizou esquemas de corrupção”.

 

Além de menções à ala militar, a oitiva terminou com o pedido de prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias.

 

“Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável”, diz trecho da nota.

 

“As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, aponta outro trecho.

 

Mais cedo, na CPI, Omar Aziz disse “os bons das Forças Armadas devem estar muito envergonhados com algumas pessoas que hoje estão na mídia, porque fazia muito tempo, fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.

 

Segundo o senador, “eu não tenho nem notícia disso [corrupção] na época da exceção que houve no Brasil, porque o Figueiredo morreu pobre, porque o Geisel morreu pobre, porque a gente conhecia… (…) Uma coisa de que a gente não os acusava era de corrupção, mas, agora, Força Aérea Brasileira, Coronel Guerra, Coronel Elcio, General Pazuello e haja envolvimento de militares…”, declarou.

 

O repúdio das Forças Armadas veio em nota no início da noite.

 

Leia a íntegra da nota:

 

Nota do Ministério da Defesa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 11h51 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 29°C 23°C
Seg 29°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias