1 728x90

Musk deve receber acesso a plano ultrassecreto dos EUA em caso de guerra contra a China, diz jornal

.

Por Redação em 20/03/2025 às 23:09:11

Documento detalha alvos chineses e possíveis respostas em casos de ameaça. Informações foram reveladas pelo jornal 'The New York Times' nesta quinta-feira (20). Elon Musk chegando para reunião com o líder republicano eleito do Senado, John Thune

REUTERS/Benoit Tessier

O bilionário Elon Musk deve ter acesso a um plano ultrassecreto dos Estados Unidos em caso de guerra contra a China durante uma visita ao Pentágono na sexta-feira (21). As informações foram reveladas pelo jornal "The New York Times" nesta quinta-feira (20).

Duas autoridades disseram ao jornal que Musk receberá um relatório com segredos militares sobre um possível conflito. O arquivo, que contém entre 20 e 30 slides, detalha alvos chineses e possíveis respostas dos EUA em caso de ameaça. Outros detalhes não foram divulgados.

O New York Times classificou o acesso de Musk às informações como uma "expansão drástica" de seu papel no governo dos Estados Unidos. Além disso, há preocupações sobre um possível conflito de interesses, já que o empresário vê a China como um ativo financeiro importante.

Atualmente, Musk comanda o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) e é considerado uma peça central no segundo mandato de Donald Trump.

Os planos ultrassecretos de guerra elaborados pelos Estados Unidos são estratégias traçadas para proteger o país e atacar o adversário em um potencial conflito.

Após a publicação da reportagem, o porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Sean Parnell, afirmou que o Pentágono está "animado para receber Musk" nesta sexta-feira, segundo o jornal.

Fonte: Mundo

Comunicar erro

Comentários