top 1 728x90

Paramount anuncia demissões em massa nos EUA!

Cortes atingem 3,5% da força de trabalho devido à crise na TV a cabo.

Por Redação em 10/06/2025 às 13:07:38

A Paramount Global anunciou a demissão de centenas de funcionários nos Estados Unidos nesta terça-feira, 10 de junho de 2025. A decisão é motivada pelo declínio contínuo da TV a cabo e pelas condições econômicas desafiadoras.

O corte representa aproximadamente 3,5% da força de trabalho da empresa de mídia no país. A informação foi divulgada em um memorando interno, assinado pelos co-CEOs George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins.

"Essas mudanças são necessárias para enfrentar o ambiente em que estamos operando e posicionar a Paramount da melhor forma para ser bem sucedida", escreveram os co-CEOs George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins.

A empresa, que controla canais como CBS e MTV, além de estúdios de Hollywood, já havia realizado demissões no ano anterior, cortando 15% de seu quadro de funcionários. A nova onda de demissões terá efeito imediato para a maioria dos funcionários afetados.

Além dos desafios internos, a Paramount está em processo de fusão com a Skydance Media e enfrenta um processo movido por Donald Trump, que acusa a CBS News de interferência nas eleições. Este processo é mais um exemplo da perseguição política que Trump alega sofrer, ecoando as críticas que Bolsonaro faz no Brasil contra o sistema judicial e a mídia.

O caso da Paramount, somado aos desafios enfrentados por outras empresas de mídia, expõe a necessidade urgente de adaptação e inovação no setor. A queda da TV a cabo, impulsionada pelo crescimento dos serviços de streaming e pelas mudanças nos hábitos de consumo, exige que as empresas busquem novas formas de se manterem competitivas.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comunicar erro

Comentários