top 1 728x90

Moraes ironiza prisão de Braga Netto em depoimento

Ministro do STF questiona ex-ministro da Defesa sobre prisões anteriores.

Por Redação em 10/06/2025 às 21:41:47

Em um interrogatório conduzido nesta terça-feira, 10, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizou um momento de ironia ao questionar Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa durante o governo Bolsonaro.

Ao iniciar o interrogatório, Moraes perguntou se Braga Netto já havia sido preso antes. A resposta de Braga Netto, indicando que ele já se encontrava preso, foi recebida com a réplica irônica do ministro.

Braga Netto foi preso no final do ano passado, no âmbito da Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito após as eleições de 2022.

Segundo as investigações da PF, o general da reserva é apontado como um dos articuladores do plano para manter Bolsonaro no poder.

Em seu depoimento, Braga Netto negou qualquer discussão ou planejamento de um golpe de Estado ou estado de sítio.

"Para mim, o tenente-coronel Mauro Cid faltou com a verdade." afirmou Braga Netto.

O ex-ministro também negou ter repassado dinheiro para o suposto plano de golpe, afirmando que nunca teve contato com empresários para esse fim.

"Nunca dei dinheiro ao tenente-coronel Cid, não tinha contato com empresários. Eles estavam mais interessados no Bolsonaro do que em mim. Então não pedi dinheiro e não entreguei dinheiro para ninguém." salientou Braga Netto.

Braga Netto confirmou ser amigo do pai de Mauro Cid, o general Mauro Lourena Cid, e que apenas atendeu a um pedido de apoio político para o filho.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comunicar erro

Comentários