Quinta, 16 de Setembro de 2021
30°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

justiça Justiça

Ministro Gilmar Mendes mantém prisão de Coriolano Coutinho no âmbito da Operação Calvário

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

24/08/2021 às 13h55
Por: Valdemir Zilan Fonte: pbhoje
Compartilhe:
Ministro Gilmar Mendes mantém prisão de Coriolano Coutinho no âmbito da Operação Calvário

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho. O ministro rejeitou, na sexta-feira (20), o pedido para que fosse determinado à ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a análise da petição de liberdade para Coriolano.

 

Gilmar Mendes disse não “vislumbrar a ocorrência de constrangimento ilegal” na prisão. Contudo, recomendou que o “STJ imprima celeridade ao julgamento” do recurso de Coriolano.

 

A defesa de Coriolano também pediu ordem de ofício para revogar a prisão preventiva e aplicar medida cautelar ao investigado ou conduzi-lo a prisão domiciliar. Segundo a defesa, Coriolano é o único réu a ser mantido preso.

 

Coriolano voltou a ser preso acusado de descumprir medidas cautelares, em dezembro de 2020, após ser detido na Operação Calvário, investigado por envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos na Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 12h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 29°C 23°C
Seg 29°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias