Quinta, 16 de Setembro de 2021
30°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Brasil BRASIL

Bolsonaro faz ameaça ao ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, em discurso para apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro fez uma ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes

08/09/2021 às 08h57
Por: Valdemir Zilan Fonte: Portal Paraíba
Compartilhe:
Bolsonaro faz ameaça ao ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, em discurso para apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro fez uma ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, durante discurso para manifestantes nesta terça-feira (7) em Brasília. Ele esteve ao lado dos ministros da Defesa, Walter Braga Netto; do Trabalho, Onyx Lorenzoni; da Justiça, Anderson Torres, e do vice-presidente Hamilton Mourão.

No discurso, Bolsonaro atacou o ministro, novamente sem citar o nome de Moraes de forma direta. Ele é responsável pelo inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia e pelo qual já determinou prisões de aliados do presidente e de militantes bolsonaristas. Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o presidente, “uma pessoa específica da região dos três poderes” está “barbarizando” a população e fazendo “prisões políticas”, que, segundo afirmou, não se pode mais aceitar.

“Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, disse.

Nas palavras de Bolsonaro, “o Supremo Tribunal Federal perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal”.

“Nós todos aqui, sem exceção, somos aqueles que dirão para onde o Brasil deverá ir. Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. É isso que nós queremos. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum. Mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade”, declarou.

Bolsonaro disse que, nesta quarta-feira (8), participará de uma reunião do Conselho da República com os presidentes dos demais Poderes, a fim de mostrar “para onde nós todos devemos ir”.

“Amanhã estarei no Conselho da República juntamente com ministros para nós, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com essa fotografia de vocês, mostrar para onde nós todos devemos ir”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 13h12 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias