Quinta, 16 de Setembro de 2021
29°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Esportes Alhandra

Projeto Esporte e Ação incentiva crianças e adolescentes em prática esportiva no município de Alhandra; ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação

09/09/2021 às 20h02
Por: Valdemir Zilan Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Projeto Esporte e Ação incentiva crianças e adolescentes em prática esportiva no município de Alhandra; ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, desenvolve em Alhandra o projeto Esporte e Ação que busca ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes como também promover a descoberta de novos talentos no município de Alhandra. O projeto atende a 60 crianças, 10 meninas e 20 meninos dos 6 aos 16 anos na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda mais 30 crianças, com até três encontros por semana a partir das 8h da manhã.

 

O projeto é coordenado pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV). Na cidade de Alhandra, 30 crianças são beneficiadas. Em Alhandra, os encontros acontecem, segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 8h da manhã. Na segunda-feira o momento é reservado às crianças com idade a partir dos 10 anos, na quarta-feira, a prática esportiva é das meninas e na sexta-feira às crianças com idade inferior aos 10 anos.

 

“A porta de entrada é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica em frente ao Ministério Público na cidade de Alhandra é lá que são feitas as inscrições. O Projeto Esporte e Ação também tem o objetivo de preencher o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes, com orientações e o ensino da prática esportiva, além de socializar e educar. Buscamos através do futebol, promover relacionamentos e a construção de vínculos sociais. Além disso, seguimos todas as recomendações de saúde”, afirmou o coordenador do SCFV, Laudivan Gomes.

 

Para o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o projeto amplia as oportunidades dos jovens. “Esse projeto foi criado para que os jovens em estado de vulnerabilidade social tenham oportunidade de ampliar seu universo através de ações esportivas e educativas que são desenvolvidas pela Prefeitura”, disse Marcelo.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

 

texto: Wagner Mariano

 

foto: Junior Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esporte local
Esporte local
Sobre Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
João Pessoa - PB Atualizado às 12h11 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Sex 30°C 23°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 29°C 23°C
Seg 29°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias